Vai morar ou já mora sozinho? Com Santa Conexão - Você nunca está Sozinho!
DEPOIMENTO
DEPOIMENTO
Lar de idosos é interditado pela Vigilância Sanitária em Juiz de Fora
Polícia Civil/Divulgação
Um lar para idosos localizado na Rua Costa Carvalho, no Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora, foi interditado nesta quinta-feira (21) por não atender aos requisitos mínimos exigidos para uma instituição de longa permanência, como metragem adequada, estrutura e acessibilidade.
Segundo a Vigilância Sanitária, o Lar de Idosos Santa Rita de Cássia, também conhecido como Amor a Vidas, já havia sido fechado em março deste ano e voltou a ser alvo de uma nova suspensão das atividades na última sexta-feira (15).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp Na ocasião, a Vigilância Sanitária estabeleceu um prazo de 72 horas para que os 13 idosos fossem encaminhados a familiares ou a outra instituição licenciada.
No entanto, o responsável descumpriu a determinação e o local foi novamente fechado nesta quinta-feira.
A produção da TV Integração entrou em contato com o advogado de defesa do Lar de Idosos Santa Rita de Cássia, João Carlos Torres Quirino, que informou: “Foi constatada irregularidade no alvará de funcionamento.
Todos os projetos solicitados pela Vigilância já foram apresentados aos órgãos competentes.
Todas as irregularidades que, porventura, existirem estão sendo regularizadas.
Caso não sejam regularizadas por algum impedimento relacionado ao imóvel, será encontrado outro local que atenda aos requisitos necessários”, explicou. Barata no chão do lar para idosos em Juiz de Fora Polícia Civil/Divulgação Nova visita nesta quinta-feira A Vigilância Sanitária acionou a Polícia Civil, registrou um boletim de ocorrência e realizou, nesta quinta-feira, uma diligência conjunta que confirmou que o local continua em funcionamento irregular.
Entre os idosos acolhidos, há cadeirantes, mas a casa não tem condições adequadas de acessibilidade.
À TV Integração, o delegado Rodolfo Rolli informou que a Polícia Civil instaurou um inquérito. "Nós viemos fiscalizar porque estão descumprindo novamente uma determinação de interdição.
Constatamos, junto com a perícia, diversas irregularidades, como alimentos vencidos, frutas estragadas, cheiro muito forte de urina e cômodos com mais idosos do que camas", disse o delegado.
O espaço acumula três autos de infração e um auto de interdição.
A determinação atual é de desocupação imediata. Lar de idosos foi interditado pela Vigilância Sanitária em Juiz de Fora Polícia Civil/Divulgação ASSISTA TAMBÉM: Disque 100 recebeu mais de 650 denúncias contra idosos em Juiz de Fora Disque 100 recebeu mais de 650 denúncias contra idosos em Juiz de Fora VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes