Vai morar ou já mora sozinho? Com Santa Conexão - Você nunca está Sozinho!
DEPOIMENTO
DEPOIMENTO
Bancos de leite humano registram queda nas doações, em Campo Grande
Em Mato Grosso do Sul, pessoas que produzem leite humano em excesso podem ajudar a salvar vidas de recém-nascidos internados.
A doação é feita para os cinco bancos de leite do estado, que enfrentam dificuldade para manter o estoque completo. O leite materno é essencial para a saúde dos bebês nos primeiros anos.
A Organização Mundial da Saúde recomenda que ele seja o único alimento nos seis primeiros meses.
Mesmo com a introdução de outros alimentos, a orientação é manter a amamentação até, no mínimo, os dois anos. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp Bebês hospitalizados que não podem ser amamentados pelas próprias mães recebem leite doado, que oferece os mesmos benefícios do leite materno direto.
Conforme o Ministério da Saúde, 200 ml de leite doado são suficientes para alimentar até dez recém-nascidos internados por dia. Vanessa Torres, presidente do banco de leite em Mato Grosso do Sul, explica que mães que produzem mais leite do que o necessário pode se cadastrar para doar. Após o cadastro, uma equipe vai até a casa da doadora toda semana para recolher o leite e entregar novos frascos esterilizados.
Vanessa destaca que o estoque dos bancos depende da quantidade de leite doado, e ainda não é suficiente para atender todos os bebês internados.
“Hoje os bancos, a gente não consegue ainda trabalhar com cem por cento do estoque, tender toda unidade neonatal com 100% de leite humano, que é o ideal, mas infelizmente não conseguimos abastecer por completo". Bancos de leite em MS Mato Grosso do Sul conta com cinco bancos de leite humano.
Campo Grande Hospital Universitário de Campo Grande: (67) 3345-3027 / (67) 99633-2510 Hospital Regional: (67) 3378-2715 Santa Casa: (67) 3322-4174 Maternidade Cândido Mariano: (67) 3041-4735 Dourados Hospital Universitário de Dourados: (67) 3410-3002 Leite materno é o alimento mais completo para os bebês até os seis meses de vida Reprodução Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: