Vai morar ou já mora sozinho? Com Santa Conexão - Você nunca está Sozinho!
DEPOIMENTO
DEPOIMENTO
Carla Zambelli chega para audiência sobre extradição na Itália
A defesa da deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) disse ao blog que solicitou à Justiça italiana a realização de uma perícia médica independente, paralela à avaliação que será conduzida por um perito oficial do Estado.
O advogado afirma no pedido que Zambelli tem problemas de saúde e que isso a impede de permanecer presa.
A defesa apresentou documento com 84 páginas com pareceres médicos para defender essa alegação. Zambelli compareceu nesta quarta-feira (13) a um tribunal de Roma, na Itália, para uma audiência dentro do processo em que a Justiça italiana analisa sua extradição ao Brasil. SIGA O ZAP DA SADI Ao chegar ao Tribunal de Apelações de Roma, no entanto, Zambelli alegou estar passando mal, e a audiência foi adiada. Um junta médica chegou a ser chamada para examiná-la ainda no tribunal, mas o juiz responsável pela sessão ordenou depois uma perícia médica e remarcou a sessão para 27 de agosto.
D Desta forma, Zambelli seguirá presa — a audiência desta quarta definiria se ela poderia ou não aguardar em liberdade por uma decisão sobre uma extradição ao Brasil. A audiência desta quarta tinha como pauta a apresentação do perito judicial nomeado pela Corte de Apelação.
O objetivo era pleitear que Zambelli aguardasse a decisão sobre a extradição em liberdade ou prisão domiciliar. Zambelli está detida na Itália desde julho, enquanto aguarda decisão sobre a extradição solicitada pelo Brasil, onde foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Dias após a condenação, ela deixou o país e informou que estava na Itália. Prisão na Itália pode ser pior O blog conversou com advogados que conhecem outros casos de extradições, que afirmam que, se a decisão sobre a extradição de Zambelli se alongar e a Justiça italiana decidir mantê-la presa, essa prisão pode ser pior que uma prisão no Brasil.
O motivo é que a deputada estará presa com outras mulheres italianas que não falam português, o que pode dificultar o convívio.
Outro ponto é que na Itália ela fica longe dos familiares.
Zambelli tem um filho de 17 anos que está no Brasil.
Por isso, a pena na Itália pode ser mais grave se a extradição não for decidida logo. Infográfico mostra fuga de Carla Zambelli até prisão na Itália. Arte/g1