Vai morar ou já mora sozinho? Com Santa Conexão - Você nunca está Sozinho!
DEPOIMENTO
DEPOIMENTO
Está preso o produtor Bruno Rodrigues, suspeito de matar o ator Jeff Machado
A Justiça do RJ decidiu nesta terça-feira (19) que Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga, réus pelo homicídio e pela ocultação de cadáver do ator Jeff Machado, vão ser levados a júri popular.
A decisão é da juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, da 1ª Vara Criminal.
Bruno responde pelos seguintes crimes: Homicídio quadruplamente qualificado (motivo torpe, emprego de asfixia, uso de recurso que impediu a defesa da vítima e para ter vantagem de outro crime); Ocultação de cadáver (enterrou o corpo em um baú a 2 metros de profundidade e cobriu tudo com concreto); Estelionato; Crimes patrimoniais contra o espólio do ator (saques, tentativa de venda do carro e da casa, compras com cartão de crédito); Invasão de dispositivo eletrônico (entrou nas redes sociais de Jeff após a morte; Falsa identidade (por se passar por Jeff Machado); Maus-tratos a animais. Jeander, por sua vez, responde pelos crimes de: homicídio qualificado ocultação de cadáver maus-tratos a animais. O g1 procurou a defesa de Bruno, que afirmou que vai avaliar uma resposta quando for intimada.
Advogados de Jeander disseram que cogitarão um recurso quando chegar a intimação. “Agora, caberá à sociedade, representada pelos jurados, analisar os fatos e fazer justiça.
Nosso compromisso é com a verdade e com a memória da vítima.
Dona Dores, mãe do Jeff, ficou muito emocionada e estará presente no julgamento , junto com o irmão do Jeff, clamando pela condenação dos acusados”, afirmou Jairo Magalhães, advogado que representa a família do ator.
Jeander Vinícius da Silva Braga e Bruno de Souza Rodrigues - suspeitos de matar o ator Jeff Machado no Rio Cléber Mendes/Agência O DIA/Estadão Conteúdo; Reprodução/Fantástico Relembre o crime O ator Jeff Machado desapareceu no final de janeiro de 2023.
O corpo dele foi encontrado enterrado a 2 metros de profundidade, dentro de um baú coberto por concreto em uma casa em Campo Grande, na Zona Oeste. Para a polícia, a motivação do crime foi o ator ter cobrado de Bruno uma falsa promessa de vaga numa novela.
Os investigadores acreditam que Jeff chegou a pagar R$ 18 mil aos criminosos. O ator Jefferson Machado Costa tinha 44 anos quando foi morto.
Ele era natural da cidade de Araranguá, em Santa Catarina. Com experiência no jornalismo, na atuação e em outras áreas, o ator de "Reis", da Record, tinha sumido após sair de uma casa na Zona Oeste do Rio. Em Santa Catarina, chegou a trabalhar como colunista social em revistas de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e Florianópolis. Ele saiu do estado de origem em 1997, quando passou a se profissionalizar, estudando atuação e outros temas, como direito, comunicação social e atuação. Em 2008, após 10 anos vivendo no eixo Rio-São Paulo, mudou-se para Florianópolis.
Na capital catarinense, atuou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV. No estado, também exerceu voluntariado como assessor de imprensa e produtor em eventos beneficentes. O Rio de Janeiro voltou a ser casa de Jeff em julho de 2014.
Na novela “Reis”, que estreou em março de 2022, Machado interpretou um soldado filisteu. Ele também era conhecido pelo amor a animais e tinha 8 cães de estimação.
A família, inclusive, só soube do desaparecimento após os animais serem encontrados abandonados pela Zona Oeste do Rio de Janeiro — 2 animais morreram e um não foi encontrado. Os cachorros, chipados com o nome do ator, foram fundamentais para que o crime fosse desvendado.
Os cães que foram encontrados foram adotados, e os novos tutores homenagearam Jeff. Jeff Machado Reprodução/Redes sociais