Vai morar ou já mora sozinho? Com Santa Conexão - Você nunca está Sozinho!
DEPOIMENTO
DEPOIMENTO
Campinas começa semana com máxima de 27 ºC nesta sexta-feira; veja previsão
Depois de dias de frio, o calor retorna com força a partir desta quarta-feira (20) na região de Piracicaba por conta de um “veranico”, condição em que há vários dias seguidos de temperaturas de 3°C a 5°C acima da média para o período.
O fenômeno pode durar de três a cinco dias, segundo a Defesa Civil do estado de São Paulo. Piracicaba (SP) tem previsão para 35°C para quinta-feira (21), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Como ocorre o veranico O fenômeno está associado à atuação de um sistema de alta pressão no interior do país.
Esse sistema provoca o chamado bloqueio atmosférico, que impede a chegada de frentes frias e de áreas de instabilidade, garantindo dias consecutivos de sol e calor.
Baixe o app do g1 para ver notícias de Piracicaba e região em tempo real e de graça Tempo na região de Piracicaba Veranico a partir de quarta-feira (20); Temperaturas máximas passarão de 30°C; Umidade em nível crítico; Risco elevado de incêndios. Previsão do tempo Piracicaba Quarta-feira (20): mínima de 18°C e máxima de 32°C Quinta-feira (21): mínima de 20°C e máxima de 35°C Sexta-feira (22): mínima de 18°C e máxima de 33°C Limeira Quarta-feira (20): mínima de 17°C e máxima de 32°C Quinta-feira (21): mínima de 18°C e máxima de 33°C Sexta-feira (22): mínima de 17°C e máxima de 31°C Umidade baixa Além do calor, o alerta é para a baixa umidade relativa do ar varia entre 30% e 20% na região, segundo o aviso do Inmet nesta segunda-feira (18).
O ideal para a saúde é que a umidade esteja acima de 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Com isso, especialistas reforçam para: Beber bastante líquido.
Evitar desgaste físico nas horas mais secas.
Evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Calor na região de Piracicaba: recomendação é se hidratar e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes Reprodução/EPTV VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Piracicaba.