Vai morar ou já mora sozinho? Com Santa Conexão - Você nunca está Sozinho!
DEPOIMENTO
DEPOIMENTO
Tartarugas são encontradas mortas em rede de pesca em Vitória
Sete tartarugas marinhas da espécie Caretta foram encontradas mortas presas em uma rede de pesca na Área de Proteção Ambiental (APA) Baía das Tartarugas, em Vitória, neste domingo (17).
O flagrante foi feito por um instrutor de canoa havaiana, próximo à Curva da Jurema, que levou os animais até a praia com a ajuda de um amigo.
O projeto Tamar foi acionado para fazer o recolhimento. Uma equipe de fiscalização da prefeitura de Vitória foi ao local, mas não conseguiu constatar a ocorrência em flagrante.
Segundo a prefeitura, a rede apresentada estava fora d’água e possui todas as características de uma rede de espera, equipamento que, assim como o balão, não é permitido.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp O instrutor contou que não foi a primeira vez que encontrou animais mortos envolvidos em rede de pesca.
“A gente vê essa situação quase diariamente.
Já encontramos golfinhos e outras tartarugas, mas nessa quantidade foi a primeira vez”, relatou. Animais foram encontrados em Área de Proteção Ambiental de Vitória, Espírito Santo Divulgação / Redes sociais A prefeitura ressaltou que está apurando os fatos e reforçou o pedido para que a população continue colaborando, realizando novas denúncias que possam indicar eventuais responsáveis por esse tipo de prática. LEIA TAMBÉM: Tartarugas gigantes são monitoradas via satélite e voltam para desovar na praia onde nasceram Tartaruga gigante aparece fora de temporada para desovar em praia do ES O trabalho é desenvolvido de maneira integrada com órgãos estaduais, federais e organizações ambientais, especialmente no monitoramento da pesca irregular e do uso de redes proibidas pela legislação vigente. Área de proteção ambiental Tartarugas foram mortas envolvidas em rede de pesca em Vitória, Espírito Santo Divulgação / Redes sociais Em 2018, as áreas das Ilhas do Boi e do Frade e a Praia de Camburi passaram a fazer parte da APA Baía das Tartarugas, a primeira unidade de conservação marinha da Grande Vitória. Com 1.685,47 hectares, a unidade tem como objetivo ordenar os usos das diversas atividades para garantir a preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental dos ecossistemas costeiros. No final de 2024, foi dado início a elaboração de um plano de manejo da área.
O documento técnico é obrigatório para unidades de conservação e define o zoneamento da área, normas para uso e diretrizes para manejo dos recursos naturais. Tartarugas foram encontradas em Área de Preservação Ambiental do Espírito Santo Divulgação / Redes sociais VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo