Vai morar ou já mora sozinho? Com Santa Conexão - Você nunca está Sozinho!
DEPOIMENTO
DEPOIMENTO
Previsão do tempo em MS: vendaval, frio e chuva são previstos
Rajadas de vento atingiram várias regiões de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (19) e devem se intensificar nas próximas horas com a chegada de uma frente fria.
Há risco de temporais no sul e sudoeste do estado.
Em Campo Grande, apesar do tempo firme pela manhã, a previsão é de pancadas de chuva no decorrer do dia.
Veja o vídeo acima. Desde as primeiras horas da manhã, os ventos já chamavam atenção em várias cidades do estado.
Em Campo Grande, as rajadas chegaram a 30 km/h.
Segundo os meteorologistas, o fenômeno está relacionado à frente fria que se formou no Sul do Brasil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está com alerta laranja e amarelo para várias cidades do estado.
As pancadas devem ser localizadas, com risco de raios e ventos que podem atingir até 85 km/h. Ventos e chuvas O sistema deve ganhar força ao se deslocar para alto-mar, puxando mais umidade do oceano em direção a Mato Grosso do Sul.
Com isso, a previsão é de mais chuva em parte do estado nesta quarta-feira (20). Em algumas regiões, como o sul do estado, os ventos podem ultrapassar os 70 km/h.
Já nas demais áreas, a velocidade deve variar entre 40 km/h e 70 km/h.
As rajadas podem causar quedas de árvores, destelhamentos e interrupções no fornecimento de energia. Até o momento, as maiores velocidades de vento registradas foram: Aral Moreira: 58 km/h Bandeirantes: 54 km/h Ponta Porã e Amambai: cerca de 50 km/h Angélica: 45 km/h Campo Grande: 43 km/h Previsão para semana Em Campo Grande, o tempo deve continuar instável ao longo da quarta-feira (20).
A previsão é de pancadas de chuva com períodos de melhora.
À tarde, podem ocorrer chuvas mais fortes.
A temperatura deve cair um pouco, mas o tempo permanece abafado. Cidades como Caarapó, Angélica, Dourados e Jardim podem registrar acumulados entre 20 mm e 28 mm.
Nessas áreas, há maior risco de transtornos, como queda de árvores e falta de energia elétrica. Já em regiões próximas a Aquidauana e Corguinho, a chuva deve ser mais fraca e isolada.
Apesar da instabilidade em parte do estado, o calor ainda predomina em outras áreas.
A massa de ar quente que caracteriza o "veranico" começa a atuar com mais força nesta quarta-feira, especialmente no norte e nordeste de Mato Grosso do Sul. Em Paranaíba, a máxima prevista é de 37 °C.
Em Inocência e Coxim, os termômetros devem chegar a 35 °C.
Nessas regiões, não há previsão de chuva. Nas áreas onde não deve chover, a umidade do ar também preocupa.
Em cidades como Campo Grande e Corumbá, os índices podem ficar em torno de 12%, o que representa nível de emergência.
Em Batayporã, a umidade pode chegar a 21%. Na quinta-feira (21), a frente fria se afasta de Mato Grosso do Sul, e o tempo volta a ficar firme na maior parte do estado. Mapa com alerta de risco para Mato Grosso do Sul. Climatempo/Reprodução Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: