Vai morar ou já mora sozinho? Com Santa Conexão - Você nunca está Sozinho!
DEPOIMENTO
DEPOIMENTO
O Anuário da Segurança, publicado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, informa que em 2024 o Brasil teve 1.492 feminicídios — o maior número desde 2015.
As tentativas de feminicídio também cresceram 19%, chegando a 3.870 casos.
Já em 2025, no dia 26 de julho, um novo caso de tentativa de feminicídio virou notícia em todo o país.
Dentro do elevador de um prédio em Natal, Rio Grande do Norte, câmeras de segurança registraram uma agressão brutal: um homem espancou a namorada com mais de 60 socos.
Ela ficou com o rosto desfigurado; ele foi preso.
Uma semana depois, um episódio muito parecido tomou o noticiário: também dentro de um elevador, desta vez em Brasília, no Distrito Federal, uma mulher foi agredida com socos, chutes e pontapés pelo companheiro.
Ele também foi preso, mas, neste caso, indiciado por lesão corporal, com agravante de violência doméstica — um crime com pena muito menor.
Neste episódio, Victor Boyadjian conversa com Maíra Recchia, presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB-SP, para explicar o que está por trás do crescimento, ano após ano, da violência contra a mulher.
Maíra comenta também os casos de Natal e de Brasília e analisa por que eles foram enquadrados como crimes diferentes.
Convidada: Maíra Recchia, presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB-SP O que você precisa saber: O Assunto #1270: Maria da Penha - 18 anos da lei e novas violências ÚLTIMOS 12 ANOS: 21,4 milhões de brasileiras sofreram algum tipo de violência nos últimos 12 meses ATLAS DA VIOLÊNCIA: Assassinatos de mulheres e de crianças de 0 a 4 anos cresceram em 2023 no Brasil, diz Atlas da Violência DISTRITO FEDERAL: Agressão em elevador foi registrada como lesão corporal; polícia descarta tentativa de feminicídio RIO GRANDE DO NORTE: Mulher é agredida com mais de 60 socos em elevador O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Sarah Resende, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski e Carlos Catelan.
Apresentação nesta semana: Victor Boyadjian. Tentativa de feminicídio x lesão corporal O Assunto é o podcast diário produzido pelo g1, disponível em todas as plataformas de áudio e no YouTube.
Desde a estreia, em agosto de 2019, o podcast O Assunto soma mais de 168 milhões de downloads em todas as plataformas de áudio.
No YouTube, o podcast diário do g1 soma mais de 14,2 milhões de visualizações. Mulher é agredida com mais de 60 socos por namorado em Natal Reprodução