Vai morar ou já mora sozinho? Com Santa Conexão - Você nunca está Sozinho!
DEPOIMENTO
DEPOIMENTO
G1 Explica: ciclo do relacionamento abusivo
Um homem foi preso em flagrante por violência doméstica, lesão corporal e ameaça no fim da noite deste sábado (16) no Bairro Anavec em Limeira (SP).
A agressão foi motivada porque o rapaz, que é ex-namorado da mulher, não aceita o fim do relacionamento.
Em Piracicaba (SP), um outro homem foi preso por cárcere privado, suspeito de manter a mulher e uma criança em imóvel sob ameaça.
Leia detalhes, abaixo.
O rapaz preso em Limeira, de acordo com registro da ocorrência, feriu com puxões de cabelo, tapas e socos no rosto e seios, causando lesão no lábio inferior.
Além das agressões físicas, o homem também danificou a pia do banheiro da residência. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 23h20 por uma amiga da vítima.
As equipes chegaram ao imóvel indicado pela testemunha.
A casa estava com o portão aberto.
E, segundo a PM, era possível ouvir gritos vindos do local.
A vítima estava no chão, chorava e relatou dificuldade para respirar.
O agressor a impedia de se levantar no momento do flagrante. Baixe o app do g1 para ver notícias de Piracicaba e região em tempo real e de graça Violência contra mulher: como pedir ajuda Ainda conforme a PM, o homem apresentava comportamento agressivo e exaltado.
Ele não obedeceu às ordens das equipes e chegou a agredir os agentes Os envolvidos foram levados para a Santa Casa de Limeira e passaram por exemes de corpo de delito.
Na sequência, foram encaminhadas para a Delegacia Seccional. Viatura da Romu em frente à DDM de Piracicaba Divulgação/ GCM de Piracicaba Piracicaba Em Piracicaba (SP), um jovem, de 25 anos, também foi preso pela Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal na tarde deste sábado (16).
O suspeito responderá por sequestro, cárcere privado/, lesão corporal, ameaça e violência doméstica contra a mulher, de 26. A Guarda foi acionada pelas equipes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Rua Dona Anésia.
O agressor se encontrava na recepção com uma criança, de sete anos.
Ao ser abordado, ele estava com um celular.
Ele resistiu à abordagem, segundo a corporação e tentou fugir, mas foi detido. “Durante a contenção do agressor, a motorista da guarnição sofreu ferimentos causados pela resistência do indivíduo, sendo necessário atendimento médico e curativo na própria UPA”, descrevou a Guarda em nota à imprensa.
Prédio da UPA Vila Cristina, em Piracicaba Isabela Borghese/ Prefeitura de Piracicaba O agressor e a vítima foram levados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Em depoimento, a vítima relatou que estava em situação de cárcere privado desde a noite anterior, quando foi trancada em casa pelo agressor, junto com a filha de sete anos.
Segundo a jovem, o autor as ameaçou com uma faca, ingeriu duas cartelas de medicamentos e afirmou que cometeria suicídio.
Vizinhos escutaram os choros e tentaram intervir, mas não conseguiram contato com a vítima.
O rapaz, segundo a Guarda, apresentou uma versão diferente dos fatos, alegando que a vítima havia lhe telefonado afirmando não estar bem.
Disse ainda que foi até a residência, chamou um transporte por aplicativo e a acompanhou até a UPA, negando qualquer ato de violência ou privação de liberdade.
Verificou-se que o indivíduo estava em liberdade condicional e tem antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Ele foi preso. A vítima e sua filha foram acolhidas e encaminhadas a um abrigo do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram). VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Piracicaba.