Vai morar ou já mora sozinho? Com Santa Conexão - Você nunca está Sozinho!
DEPOIMENTO
DEPOIMENTO
Lula fala sobre linha de crédito para empresas afetadas pelo tarifaço em 13 de agosto em BrasÃlia.
Adriano Machado/Reuters
A Quaest divulga nesta semana uma nova rodada de pesquisas de avaliação do governo Lula (PT) e da disputa eleitoral em 2026.
Segundo a consultoria Na quarta-feira (20), será divulgada a pesquisa de avaliação de Lula.
O último levantamento, divulgado em 16 de julho, mostrou que 53% de desaprovação e 43% de aprovação, números estáveis em relação ao anterior. Na quinta-feira (21), saem os dados da disputa presidencial de 2026.
Pela primeira vez, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) será incluÃdo como eventual adversário de Lula, além de Jair Bolsonaro (PL), TarcÃsio de Freitas (Republicanos), Michelle Bolsonaro (PL), Ratinho Júnior (PSD), Eduardo Leite (PSD), Eduardo Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União).
O último levantamento mostrou que o presidente venceria todos os adversários no 1º turno e, no 2º turno, só empataria com TarcÃsio. Na sexta-feira (22), serão divulgadas as avaliações dos governadores e a intenção de voto nas disputas de oito estados: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos.
Foram realizadas 12.150 entrevistas entre a última quarta-feira (13) e domingo (17).
Segundo a Quaest, a pesquisa também vai medir a opinião dos brasileiros sobre o tarifaço de Trump e sobre a economia. Eleição 2026: Lula lidera em todos os cenários de 1º turno, diz Quaest